5 dicas para ser um profissional disputado em 2015

25/12/2014 16:45

Leitores Qualipp!

Aproveite este período de final de ano para pensar sobre os seus planos e metas para 2015. Gostaríamos de dividir algumas dicas para auxiliar o seu ano, que para muitas empresas, será um ano mais conservador:

1. Abrace os problemas

Assumir os problemas que se apresentarem - mesmo que sejam alheios - é essencial para se destacar. As empresas não vão querer aqueles que ficam se lamentando pelas dificuldades de 2015 ou culpando variáveis externas por tudo que der errado. Resiliência continuará sendo uma palavra de ordem para o mercado.

2. Tenha humildade para aprender
O ano de 2015 obrigará as empresas a terem equipes mais enxutas, o que levará muita gente a acumular funções. "Teremos que fazer mais com o mesmo recurso, ou menos recursos”, diz Fabiano Faccini. Nesse contexto de aumento de produtividade, a versatilidade e a abertura para aprender atividades novas serão muito valorizadas.

3. Esteja pronto para mudanças 
Diante deste cenário, os gestores das empresas querem funcionários com alta capacidade de adaptação. O mercado vai precisar de pessoas prontas para se adequar a transformações rápidas, sem perder o ritmo da produção ou agregar variações excessivas aos processos.

4. Descubra a causa da sua empresa 
Independentemente do seu departamento ou função, é preciso mostrar que você se considera parte do todo. Daí a importância de saber qual é a missão da empresa onde trabalha, e incorporá-la ao seu dia a dia. Esta atitude reforçará o seu comprometimento e beneficiará sua carreira e os resultados da empresa.

5. Invista sempre em relacionamento
Ter boa habilidade no relacionamento interpessoal será importante em 2015, visto que os obstáculos e dificuldades são mais facilmente removidos com trabalho em time.

Estamos felizes por dividir estas informações com os leitores para que possamos ter um ano de 2015 com muito mais Qualidade e realizações.

 

Adaptado de: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/como-se-tornar-um-profissional-disputado-em-2015