4 lições para mulheres que desejam crescer na sua carreira

04/10/2014 15:13

 As dicas são de Vicki Escarra, primeira mulher a ocupar uma função executiva dentro da companhia de aviação americana Delta.

 

mulher, empresária, empreendedora,  (Foto: ThinkStock)

 

Em 1975, Vicki Escarra conseguiu um emprego como comissária de bordo na Delta, companhia de aviação americana. A ideia era permanecer na empresa até concluir a faculdade. Segundo ela, seus planos incluíam fazer algo com mais significado na vida. No mesmo ano, depois de atender a David Garrett, diretor da Delta, em um voo administrativo, Vicki foi convidada para trabalhar no escritório da empresa. A ex-comissária de bordo, que não pensava em fazer carreira no local, trabalhou na companhia por mais de 30 anos.

Vicki tornou-se diretora de marketing da empresa e supervisionou mais de 52 mil funcionários. Além disso, foi a primeira mulher a ocupar uma função executiva dentro da Delta.

Para Catherine Clifford, do site  Entrepreneur, a história de Vicki traz lições importantíssimas para conquistar uma jornada de liderança. Confira abaixo:

1. Observe os talentos ao seu redor
Se David Garrett, diretor da Delta, não tivesse reconhecido o talento de Vicki durante o voo administrativo, nada teria acontecido. “Com essa atitude, você não só beneficia a pessoa reconhecida, mas cria uma relação de lealdade do funcionário com a sua empresa”, diz Catherine.

2. Priorize suas necessidades
Em um momento da carreira, quando estava cursando MBA em Harvard, Vicki foi convidada a assumir um cargo alto. O problema é que ela teria de mudar de cidade e deixar seus filhos adolescentes. Vicki decidiu não ir. "Não me arrependo do que fiz. Meus filhos passavam por um momento difícil e precisavam de mim”, disse à Entrepreneur.
Vicki conseguiu a promoção algum tempo depois de concluir seu MBA em uma universidade menor.

3. Dê o máximo de si mesmo
Depois de deixar o trabalho na Delta, Vicki passou a administrar a ONG Feeding America. Segundo ela, o incentivo para fazer algo importante às pessoas veio de Shirley Franklin, ex-prefeita de Atlanta, com quem trabalhou. “Ela me disse: não importa se você é o prefeita de Atlanta ou a diretora de marketing da Delta, todos nós podemos fazer coisas para melhorar o mundo que está à nossa volta", disse Vicki.

4. Acompanhe seus resultados e crie metas
Segundo Vicki, medir os resultados e criar metas para o seu trabalho são maneiras importantíssimas para alcançar o crescimento a longo prazo. "Não é qualquer investidor que decide colocar dinheiro em uma organização sem fins lucrativos. Para conseguir, tive que mostrar os números”, afirmou.

 

Fonte: PEGN