EU S/A – Esta empresa também requer Qualidade

05/08/2016 23:33

 

Leitores Qualipp!

Ouvindo alguns podcasts sobre empreendedorismo, pensei em escrever sobre como obter mais Qualidade na Empresa EU S/A. Você conhece ela? Sabe o que produz? Como produz? Como os clientes enxergam a sua empresa?

Vou contar um pouco da história da EU S/A e como foi seu desempenho ao longo dos anos.

EU S/A estabeleceu-se no mercado em 1997, onde iniciou atividades relacionadas com compra de materiais indiretos. Com pouca experiência no mercado, resolveu mudar de segmento e começou a investir em conhecimento de produtos, assistência técnica de produtos para os mercados de bricolagem, pecuária, agricultura e serviços. Ampliou o mercado, atendendo clientes de outros países. Depois de 10 anos de operação, Eu S/A, identificando outras habilidades ampliou o portifólio e decidiu em investir em assegurar a Qualidade de Produtos, planejar a Qualidade e, recentemente, gerenciar um Sistema de Gestão da Qualidade. A Qualidade foi bastante desenvolvida em 8 anos de experiência e a EU S/A decidiu novamente retomar atividades conectadas aos clientes e ao mercado, sua verdadeira paixão. Esta foi um pouco da história da EU S/A.

 

Muito bem. EU S/A, minha empresa, minha carreira e uma parte de minha vida.

Quando penso em minha carreira ou em minha vida como uma organização, observo que existem muitas similaridades entre elas:

1) Gerar resultado: a EU S/A precisa gerar resultados para seus clientes e para ela mesma. A satisfação de seus funcionários impactará diretamente a satisfação dos clientes.

2) Treinamento: os funcionários da EU S/A necessitam constantemente de atualizações para que possam estar em sintonia com o mercado e possam antecipar necessidades dos clientes.

3) Autoconhecimento: nossa empresa investe para que os funcionários possam entender os seus perfis, habilidades e necessidades. A auto-observação é chave para que todos se desenvolvam e se realizem;

4) Monitoramento de resultados: estamos constantemente avaliando os resultados, registrando em planilhas e cadernos para que possamos realizar as ações corretivas necessárias.

5) Investimento em pesquisa: a EU S/A entende que a pesquisa é parte fundamental para o desenvolvimento de seus recursos humanos e também de seus produtos. Todas experiências e aprendizados são compartilhados.

Quando encaro a EU S/A como meu maior empreendimento, tento criar uma espécie de ciclo PDCA, onde eu possa entender todos os seus aspectos e melhorá-los a cada dia.

Você também tem uma empresa? Como estão os resultados dela? Você está se esforçando por ela ou deixando a vida te levar?

 

Autor: Fabiano Faccini