Você está preparado para a retomada do mercado em 2017? - Parte 2

01/08/2016 18:45

 

Leitores Qualipp!

No post anterior, escrevi sobre a preparação que cada profissional poderia ter para a potencial retomada do mercado em 2017. Neste momento, vou escrever sobre isto por uma perspectiva de empresa. Você, empresário, profissional liberal, gestor está preparado para a retomada do mercado?

Gosto de perguntar isto para que cada um possa pensar sobre o crescimento do seu negócio e o quanto você e sua empresa estão pensando nisso ou se preparando para isto:

    1) Fique atento, pois existe uma certa distração para com os jogos olímpicos, que podem estar atrasando o consumo. Assim que passarem, podem surgir novas demandas e você ainda tem tempo de preparar-se;

    2) O ano de 2018 é um ano eleitoral, onde muitas obras podem ser concluídas ou continuadas, o que pode aquecer um pouco o mercado;

    3) Devemos entrar em um momento de menos pessimismo do mercado, o que pode resultar numa maior confiança por parte dos consumidores. Isto pode gerar novos negócios;

    4) Pense comigo, se os seus pedidos dobrassem da noite para o dia, você teria mão de obra, matéria prima, serviços, instalações e logística necessárias para acompanhar o mercado?

    5) Financeiramente, você e sua empresa estão preparados para ampliar pedidos, ter caixa necessários para ampliar o negócio?

 

Quero com este post, estimular a sua reflexão para que passe a pensar no crescimento do mercado. Entendo que atingimos a mínima demanda de consumo e a tendência é que a confiança no mercado inicie um novo ciclo de crescimento.

 

Prepare-se, planeje-se e lembre-se que seus clientes, novos ou usuais vão esperar a mesma qualidade de sempre e que você precisa estar preparado!

 

Autor: Fabiano Faccini